quarta-feira, 31 de março de 2010

Questão de lado bom

Não são teorias baseadas em “The Secret” e em nenhuma outra pesquisa é uma questão de “To passando por isso!”.
Não sei aonde ouvi a seguinte frase, “o resultado do jogo é conseqüência da forma que você joga”, acho que nem ouvi, inventei, sei lá, só sei que resolvi aplicar esta idéia de “jogo bem jogado” e tem dado certo, diminuiu minhas manchas roxas de nervoso e aumentou o meu circulo de amizades(ou não). O fato de tentar enxergar ponto positivo em tudo é dificílimo, mas depois de um tempo tentando você pega pratica, e assim, morar com a tia-avó deixa de ser #tensohein e você passa a enxergar além de uma velhinha surda e gaga, se depara com uma pessoa cheia de histórias e de vida, que se maquia pra bailar com o seu ficante (sim, só fica, namorar é muito sério pra ela), quando ao invés de reclamar os 10 quarteirões íngreme de todos os dias pra chegar no clinicas, você observa as condições dos que por lá passam e sem reclamar, pelo contrario, cheios de sorrisos e força. Fui evoluindo aos poucos, há os que nem notaram tal evolução, mas ando me surpreendo, parei com reclamações e comecei a agir, parei com a necessidade de estar acompanhada e me transformei em uma ótima companhia para mim mesma, foi incrível andar e sentar pra comer no shopping sozinha, sendo que até ontem tinham que mudar de trajeto e passar em casa pra me buscar, pois eu travava e não conseguia sair sem companhia, parei de palpitar e me transformei em uma boa ouvinte, parei de sofrer por saudade e comecei a curti-la, parei também de comer no Mc’Donalds e aprendi a gostar da esfiha de carne do habib’s e hoje eu mato a minha fome com apenas R$2,00, a única coisa que falta mudar é a impulsividade, me deixo levar pelo momento, falo tudo o que eu penso e no final me arrependo, preciso parar de esperar que as pessoas sintam por mim o mesmo que sinto por elas, enfim, agir mais com a cabeça e bem menos com coração, preciso ser mais desencanada, parar com essa de “o que vão pensar de mim” e começar pensar mais em mim!
Um alto ajuda escrito por Rafaela Barrozo não tem muita credibilidade, mas a minha intenção não foi essa, só precisava contar que amadureci, bem pouco, mas o suficiente pra ficar mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário