terça-feira, 9 de março de 2010

Novidades de quem veio da terrinha

A mudança de uma caipira de pouco mais de duas décadas para um novo mundo que vão além dos quarteirões decorados durante sua vida, choca e impressiona.
É tudo muito difícil e fácil, difícil é você precisar de uma centopéia de metal para qualquer lugar que queria ir, sendo que até anteontem a única catraca que tinha passado era a do clube da cidade, fácil é você ter tantas opções para um dia de domingo, que este no interior é dia de aposentado, temos missa, lanche e todos terminam em frente a TV, alguns alternativos tomam tereré na escadaria da prefeitura, mas são minoria, domingo de sorte é quando rola churrasco com os amigos, nossa, ai é aquela alegria, se tiver piscina então, enquanto os dedos não ficarem completamente enrugados a festa não termina. Aqui é diferente, o mundo todo cruza a mesma avenida, seja com comida, bebida ou artista de rua, sotaques são vendidos em bancas de jornal e os de cabeça chata tem preço promocional.
O costume de dar bom dia não funciona por aqui, as pessoas até te olham, mas não te vêem, vão além, enxergam além. É de costume andar como carteiros, a pressa está presente até nas horas de lazer e aqui, não é permitido parar para amarrar os sapatos, pois você é atropelado por uma multidão furiosa com sua lentidão. Sempre ouvi que “é terrível o cheiro da poluição”, discordo, pois ultimamente este é ofuscado pelo cheiro de xixi.
Nossa, quanta coisa eu já aprendi, hoje eu sei que preciso apertar o botão para o ônibus parar, ficar do lado direito da escada rolante, que só é seguro pedir informação para os que usam o uniforme listrado e que NUNCA devo tirar a sombrinha da bolsa.
Confesso, é estressante, cansativo e assustador, mas estou amando essa nova rotina. Voltar, agora, somente nas datas riscadas de vermelho.

3 comentários:

  1. tá bem interessante viu...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. eheheh Gostei! Deu até vontade de ir pra sao paulo!

    ResponderExcluir
  3. hahahah.. essa vidinha medíocre de pirajuí, mas que é bão é!

    ResponderExcluir