segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vinte e quantos anos?

Posso me comportar como uma velha? Posso carregar o peso de 20 anos a mais?
Foi anteontem que completei mais um janeiro chuvoso, e como manda a tradição fiquei chorona e chata, odeio fazer aniversário, por mais que a festa estivesse cheia, divertida e com amigos de longas e recentes datas, o espaço deprimido estava por lá.
Mas já se passaram dois dias e o meu calendário conto por horas, enfim, melhorei!
Amadurecimento é a palavra odiada do momento, pra que amadurecer? O gigante mundo que existe na cabeça de uma criança é muito mais divertido, intenso e bonito! Provo o contrario do que antes parecia ser impossível e dou pouca importância pra isso, por quê?
A festa foi num karaokê e eu que não canto absolutamente nada não desci do palco, roubei muita música alheia também, o grito e a dança me tiravam da realidade e espantavam os males, espantavam até a galera, se pá. Janis Joplin morreria de vergonha em ver alguém com o cabelo tão parecido com o dela mandando tão mal, mas acharia graça também, certamente!
Está tudo bem diferente do que eu planejei, bem diferente de como prometi que seria, mais puxado pro lado ruim, confesso, porém, ainda com lado bom. A pergunta dos 23 anos de vida foi: Por que você não desiste? E a resposta, não tão cedo pretendo dar.
Quis estar ao lado dos daqui, ao lado dos que fazem parte deste novo eu, ao lado dos que me ajudaram a construir tudo aquilo que não é visível, mas que existe! Senti saudade dos de lá, alguns vieram e outros apareceram somente pelo celular. Amoleci com cada palavra e abraço de “parabéns”.
Tracei planos revolucionários pra esse começo de velharia, daqueles que te forçam chutar o pau da barraca e jogar tudo pro alto. Mas... tudo o que? Tudo! O meu tudo, aquilo que só faz sentido e tem graça pra mim e que muitas vezes prefiro manter em segredo. Acho graça levar tudo isso como um namoro secreto, que não precisa ser público para ser perfeito.
Recomeço é a palavra amada do momento! Contei que ganhei um filhote de cachorro de natal? É o Zeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário